Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Concurso da Câmara de Ituaçu é suspenso após recomendação do Ministério Público

ituaçu
A suspensão ocorrerá pelo tempo necessário para elaboração de um TAC e atendimento das condições que serão previstas | FOTO: Reprodução/Sertão Hoje |

O promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite recomendou a suspensão imediata do concurso público que estava sendo realizado pelo legislativo municipal em Ituaçu, na Chapada Diamantina. Na última quarta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Ituaçu, Márcio Aparecido Araújo Rocha, acompanhado do controlador interno Antônio José Cedraz Silva participaram de uma audiência extrajudicial convocada pelo promotor, no Fórum Lidérico Santos Cruz, para tratar do concurso.

De acordo com informações, o promotor Silva Leite instaurou um inquérito civil sobre o assunto. Na oportunidade, o representante do Ministério Público (MP) informou acerca da necessidade de adequação do concurso, especialmente visando a criação de mais dois cargos: advogado e contador, além da alteração das exigências das funções. A suspensão ocorrerá pelo tempo necessário para elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e atendimento das condições que serão previstas.

O presidente da Câmara acatou a recomendação do MP e informou que vai aguardar o TAC para dar continuidade ao processo seletivo. O vereador informou ao promotor que já havia mantido contato com a empresa organizadora do concurso, tendo os seus representantes se comprometido a manter os preços dos serviços, apesar das alterações. Jornal da Chapada com informações de Sertão Hoje.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas