Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado estadual pede ajuda para o município de Novo Horizonte após as chuvas

alex
O deputado estadual Alex Lima (Sem Partido) pediu ajuda aos governos Estadual e Federal | FOTO: Montagem do JC |

As chuvas que atingiram a Bahia nos últimos dias causaram enchentes no interior do estado, prejudicando moradores do município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. Diante dos estragos causados após o rompimento da barragem do Rio dos Remédios, o deputado estadual Alex Lima (Sem Partido) pediu ajuda aos governos Estadual e Federal para amenizar o sofrimento dos moradores do local.

“As ruas estão alagadas, o comércio interditado e muitas pessoas desabrigadas. Os ônibus do transporte escolar estão com dificuldade para chegar a algumas localidades, sobretudo aquelas com acesso por estradas de barro. Por isso, peço ajuda aos governos Estadual e Federal para tentarmos reerguer a cidade e devolver a rotina dos moradores”, disse o deputado.

Além de Novo Horizonte, o município de Jacobina e outras cidades da região também foram atingidas pelo mau tempo provocado por um sistema de baixa pressão que está na região da Chapada Diamantina, e que também atinge a região do Vale do São Francisco.

“Estou à disposição para ajudar no que for preciso, mas é necessário unirmos forças para garantir ações emergenciais. Uma mobilização em prol dos municípios atingidos é a melhor alternativa, pois todos precisam de apoio para enfrentar este período difícil”, finalizou.

Vídeo da chuva em Novo Horizonte

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas