Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campanha em Salvador recolhe donativos para famílias afetadas por temporal em Palmeiras

ssa
A campanha ‘S.O.S. Palmeiras’ tem o objetivo de angariar roupas de camas ou de banho, cobertores, travesseiros, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de alimentos para as famílias atingidas pelo temporal | FOTO: Montagem do JC/Eric Almeida |

Uma campanha em Salvador está recolhendo donativos para as famílias afetadas pelo temporal no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. No final de semana, enxurradas invadiram casas, alagaram ruas e deixaram famílias desabrigadas. Para amenizar essa situação, um grupo de amigos na capital iniciou a campanha ‘S.O.S. Palmeiras’ a fim de angariar roupas de camas ou de banho, cobertores, travesseiros, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de alimentos.

“Estamos com uma campanha aqui em Salvador para arrecadar donativos para os desabrigados de Palmeiras. Quem quiser contribuir estamos com um ponto de entrega que fica em Itapuã, no Studio Gaborel Tatoo. A organização está sendo feita por mim e Carla Smith, Gaborel cedeu o estúdio para entrega dos donativos. Estamos fazendo em Salvador porque podemos conseguir mais recursos”, salienta o guia do Parque Nacional Andre Muinhos. O estúdio de Gaborel Tatoo fica na rua Aristides Milton, nº 25, loja 1, no bairro de Itapuã.

Os organizadores também disponibilizaram uma conta para depósito de dinheiro e explicaram que tudo será prestado conta e os nomes dos doadores serão divulgados juntamente com as notas fiscais dos materiais comprados. A conta para depósito é uma poupança do Banco Bradesco, número 1006398-1, agência 3021, da titular Carla Mara Santos Smith Freire. Contato para maiores informações é no whatsapp 71 9 99332186.

Nesta terça-feira (13), a chuva voltou a cair na região chapadeira e municípios foram alertados para as mudanças climáticas (veja aqui). Em Palmeiras, poucas horas de chuva já deixou novamente as ruas alagadas e a população em alerta. Os órgãos públicos estão acompanhando a situação e a prefeitura decretou situação de emergência por conta do temporal. A informação é que em 38 anos a cidade não viu uma chuva causar tamanho estrago.

Jornal da Chapada

Imagens da chuva desta terça

Veja cartaz da campanha

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas