Ícone do site Jornal da Chapada

#Chuvas: Chapada Diamantina recebe aviso meteorológico por conta de evento climático

foto
A dica é seguir as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes | FOTO: Arquivo/Daniel Publicidade |

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) enviou um aviso meteorológico para vários municípios da Chapada Diamantina por conta do acumulado de chuva, com possibilidades de vendaval, chuvas intensas e tempestades de raios. Esse evento deve ocorrer até o fim desta terça-feira (13). Em grande parte do centro baiano se prevê pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de ventos e pontuais acumulados de precipitação.

Na Chapada foram citadas as cidades de Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barra do Mendes, Boninal, Brotas de Macaúbas, Dom Basílio, Ibicoara, Iramaia, Iraquara, Itaeté, Ituaçu, Lençóis, Mucugê, Mulungu do Morro, Nova Redenção, Oliveira dos Brejinhos, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra e Souto Soares. O município de Palmeiras, por exemplo, foi atingido no final de semana por um temporal e chegou a decretar situação de emergência (veja aqui).

O CPTEC afirmou que é preciso acompanhar com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois poderá ser preciso se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. A dica é seguir as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes, como evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e obter mais informações com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas