Ícone do site Jornal da Chapada

Atleta autista vai a campeonato de Jiu-Jitsu em Dubai com apoio do governo estadual

atleta
As passagens de ida e volta a Dubai serão disponibilizadas para Igor e sua mãe, que necessita acompanhar o filho que tem autismo, e, por isso, requer atenção especial | FOTO: Divulgação |

As passagens a Dubai que irão garantir a presença do atleta baiano Igor Nogueira, 22 anos, no Mundial de Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu, em abril deste ano, estão asseguradas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). A confirmação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (14), à mãe do atleta, Marleide Nogueira, pelo diretor geral do órgão, Elias Dourado.

“Esta não é a primeira vez que o Governo do Estado apoia o atleta Igor com deslocamento em viagens para competições. A Sudesb já garantiu a sua participação nas etapas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, no ano passado. Agora, mais uma vez, estamos disponibilizando a condição para que ele possa representar bem a Bahia e o Brasil nessa importante competição mundial”, disse Dourado.

As passagens de ida e volta a Dubai serão disponibilizadas para Igor e sua mãe, que necessita acompanhar o filho que tem autismo, e, por isso, requer atenção especial. O pedido de apoio com passagens foi protocolado na Sudesb no dia 6 deste mês. “Estou feliz com a resposta, mais uma vez positiva, do Governo”, afirmou Marleide, enfatizando o quanto foi determinante para a história de sucesso do atleta o apoio dado pelo Sudesb em novembro, quando Igor participou da primeira etapa válida pelo Mundial. “Foi ali, no Rio de Janeiro, que tudo começou”. As informações são da Sudesb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas