Atleta autista vai a campeonato de Jiu-Jitsu em Dubai com apoio do governo estadual

Postado em mar 14 2018 - 3:00pm por Jornal da Chapada
atleta

As passagens de ida e volta a Dubai serão disponibilizadas para Igor e sua mãe, que necessita acompanhar o filho que tem autismo, e, por isso, requer atenção especial | FOTO: Divulgação |

As passagens a Dubai que irão garantir a presença do atleta baiano Igor Nogueira, 22 anos, no Mundial de Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu, em abril deste ano, estão asseguradas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). A confirmação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (14), à mãe do atleta, Marleide Nogueira, pelo diretor geral do órgão, Elias Dourado.

“Esta não é a primeira vez que o Governo do Estado apoia o atleta Igor com deslocamento em viagens para competições. A Sudesb já garantiu a sua participação nas etapas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, no ano passado. Agora, mais uma vez, estamos disponibilizando a condição para que ele possa representar bem a Bahia e o Brasil nessa importante competição mundial”, disse Dourado.

As passagens de ida e volta a Dubai serão disponibilizadas para Igor e sua mãe, que necessita acompanhar o filho que tem autismo, e, por isso, requer atenção especial. O pedido de apoio com passagens foi protocolado na Sudesb no dia 6 deste mês. “Estou feliz com a resposta, mais uma vez positiva, do Governo”, afirmou Marleide, enfatizando o quanto foi determinante para a história de sucesso do atleta o apoio dado pelo Sudesb em novembro, quando Igor participou da primeira etapa válida pelo Mundial. “Foi ali, no Rio de Janeiro, que tudo começou”. As informações são da Sudesb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.