Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Chuvas no Rio Jacuípe enchem Barragem Jaguara em Feira de Santana; fotos e vídeos

foto
Imagens mostram a ponte antes e depois de ficar submersa após as chuvas; trecho liga a região da Fazenda Mocó à Estrada do Feijão | FOTO: Montagem do JC |

O Rio Jacuípe deu sinal de vida após as chuvas que caíram em diversas regiões da Bahia na última semana. A consequência boa disso é que a Barragem Jaguara, no distrito de Feira de Santana, encheu e chegou a ‘sangrar’. O leito do rio, por exemplo, que comumente tem nível bastante baixo, encheu cerca de seis metros acima de seu estado normal.

“Muito diferente do que é, o rio normalmente é seco, está muito alto” contou Bruno Araújo, que tem a rotina de passar no local. Moradores da região enviaram fotos e vídeos ao Jornal da Chapada mostrando tanto a situação da barragem e quanto numa região 15 quilômetros antes, na Ponte do Rio Branco.

A ponte, que liga a região da Fazenda Mocó à Estrada do Feijão, ficou submersa. As imagens foram feitas na última terça-feira (13). Conforme as informações passadas, as chuvas em Riachão do Jacuípe foram as responsáveis pelo aumento do nível de água. Os feirenses relatam que apesar do sol já ter voltado, o começo da semana foi de chuvas e trovoadas.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Barragem de Jaguara em Feira de Santana depois das chuvas

Ponte Submersa que liga a região da Fazenda Mocó à Estrada do Feijão

Imagens de antes e depois das chuvas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas