CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

Chapada: Barragem do Rio de Contas ‘sangra’ depois das chuvas na região; veja os vídeos

Água no interior significa a possibilidade da irrigação das plantações e de matar a sede das criações de animais e também da população.

As chuvas na região da Chapada Diamantina mudaram o visual e encheu rios, lagos e barragens em diferentes municípios. Com o Rio de Contas cheio, a Barragem de Cristalândia também sobe e chegou a ‘sangrar’ na última segunda-feira (27). Considerada o maior espelho d’água da região, a barragem fica entre os municípios de Ituaçu, no sul da Chapada, e Brumado, já no sudoeste da Bahia. Propriamente dita, a barragem fica no distrito de Cristalândia, que é zona rural de Brumado.

Em imagens enviadas ao Jornal da Chapada nesta terça-feira (28), as águas das chuvas deixaram a população chapadeira e do sudoeste aliviada. Pois a barragem é responsável pelo abastecimento de Brumado e Malhada de Pedras, e estava com o nível baixo. A fartura das águas é sempre um motivo de alegria para o povo do interior da Bahia. Ela significa a possibilidade da irrigação das plantações e de matar a sede das criações de animais e também da população.

Jornal da Chapada

Veja os vídeos

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas