Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Expectativa para Expovale em Itaberaba toma conta de produtores agropecuários

fto
Durante a Expovale também acontece a Feira Territorial da Agricultura Familiar | FOTO: Jornal da Chapada |

Produtores rurais da Bahia já estão na expectativa para a 2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale), que acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Parque de exposições de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. Além disso, ocorre a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar ao mesmo tempo. A ExpoVale reunirá feira de animais de alta genética bovina, com participantes de 18 municípios, além do 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina.

A oportunidade será boa para obter bons exemplares e ficar de olho no mercado agropecuário. Uma exposição ranqueada de ovinos, caprinos e cavalos da raça campolina e a feira de negócios serão os locais adequados para isso. De acordo com informações da organização, serão vendidos 2 mil abacaxis a preço de custo durante o evento. Mas a ExpoVale não será só de trabalho. Em todas as noites haverá atrações musicais com bandas locais e regionais para animar os presentes.

A exposição, realizada pela administração ‘Cidade de todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), recebeu esse novo nome por conta da inclusão do evento no calendário oficial de instituições como a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), fato de importância para o município. A exposição culmina com as festividades em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado com feriado, no dia 26 (segunda-feira). Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas