Chapada: Itaberaba recebe a segunda ExpoVale no fim de março; mais de 18 municípios participam

Postado em mar 6 2018 - 6:57pm por Jornal da Chapada
expovale

A exposição em Itaberaba recebeu o novo nome de Expovale por conta da inclusão do evento no calendário oficial da Seagri e da Faeb | FOTO: Montagem do JC/Jornal da Chapada |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, contará com a 2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale) de 23 a 26 de março, no Parque de Exposições. Mais de 320 expositores têm presença já confirmada no evento que, no ano passado, em sua primeira edição, movimentou mais de R$ 500 mil em negócios. O público médio estimado é de 5 mil pessoas por dia. A exposição, realizada pela administração ‘Cidade de todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), recebeu esse novo nome por conta da inclusão do evento no calendário oficial de instituições como a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb).

Além das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), o Sindicato Rural de Itaberaba (SRI) também participa da organização. A ExpoVale reunirá feira de animais de alta genética bovina, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, concentrando 18 municípios, além do 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina. Segundo a organização do evento, mais de mil animais de alta performance são esperados. Também serão ministradas dinâmicas do Sebrae e do Senar, tratando de diversos temas, como por exemplo, a Cultura do Barro.

Fotos da edição de 2017

Este slideshow necessita de JavaScript.

Otimista com o trabalho realizado, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fabrício Martinez, acredita que o volume de negócios desta 2ª Expovale ultrapassará a casa do milhão. “Esse ano, a gente ultrapassa a casa de 1 milhão tranquilo, pela quantidade e qualidade dos animais que participarão da Feira”, disse o secretário. O prefeito Ricardo comemorou o crescimento do evento, com o apoio conquistado junto à Seagri, após visita ao secretário Estadual de Agricultura, Vitor Bonfim.

“Itaberaba precisava voltar a ter Exposições e já estamos na segunda, isso me orgulha. O evento já está ganhando corpo e espaço no cenário nacional de feiras. Para nós, é mais um voto de confiança que recebemos do Estado”, disse o prefeito em suas redes sociais. Por conta do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que completa 141 anos no dia 26 de março, a 2ª Expovale irá abrigar boa parte dos eventos culturais da 8ª Semana da Arte e Cultura de Itaberaba, ampliando as atrações artísticas e culturais da Feira e Exposição. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.