Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso de controle e extinção de incêndios florestais será no mês de junho em Andaraí

fogo
O presidente da Cifa, Homero Vieira, explica que o curso é fundamental para a preservação do ecossistema da Chapada | FOTO: Arquivo/PMI |

A direção dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) anunciou essa semana que o presidente Homero Vieira vai ministrar curso sobre controle e extinção de incêndios florestais na região da Chapada Diamantina. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a formação acontece entre os dias 4 e 10 de junho e será realizada no município de Andaraí.

Segundo o presidente da brigada voluntária, a intenção é ampliar o número de pessoas que possam ajudar nos primeiros combates e evitar que o fogo se espalhe. “Vamos tentar mudar o paradigma de combater as chamas e passar a evitar que elas se propaguem”, salienta Homero.

Vieira explica que o curso é fundamental para a preservação do ecossistema da Chapada. “Ao invés de se gastar energia apagando as chamas vamos utilizar essa mesma energia para evitar que elas se propaguem. É esse o foco. Para isso utilizamos controle e não combate”, completa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas