CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: Cifa instrui brigadistas voluntários em controle e extinção de incêndios florestais

A instrução foi no próprio município de Andaraí, na região da Chapada Diamantina

Equipe de brigadistas voluntários participou, no último domingo (8), de uma instrução de controle e extinção de incêndios florestais promovido pelo presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira. A instrução foi no próprio município de Andaraí, na região da Chapada Diamantina.

Veja mais imagens da instrução

Este slideshow necessita de JavaScript.

A equipe da Cifa teve treinamento de reconhecimento de área, construção de aceiros e linhas de defesa, uso de ferramentas e equipamentos contra fogo, fogo de expansão, linha negra e úmida, e ponto de ancoragem. De acordo com Vieira, essa instrução tratou de combate direto e indireto aos focos de queimadas na região.

“Nossa intenção é manter a equipe atualizada e preparada sempre, apesar da falta de equipamentos de proteção individual [EPI’s], nos esforçamos sempre para mantermos a equipe preparada para o combate”, salienta o orientador e presidente da Cifa, Homero Vieira em contato com o Jornal da Chapada. Sempre no segundo semestre, a Chapada Diamantina é afetada por incêndios florestais.

Jornal da Chapada

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas