Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia cumpre mandado e prende ladrão no município de Várzea da Roça

maikon
Maikon Oliveira possuía mandados de prisão por associação criminosa e roubo a veículo em duas cidades na região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/PC |

O ladrão Maikon de Souza Oliveira, de 23 anos, foi preso na última quinta-feira (15), em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O criminoso estava no Povoado de Morrinhos, em Várzea da Roça, quando foi localizado por policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina – na Chapada Norte.

Os mandados, por roubo a veículos e associação criminosa, são provenientes da cidade onde ele foi capturado e de Mundo Novo. De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Várzea da Roça, delegado Jaime Brito, que comandou a operação, Maikon faz parte de uma quadrilha que roubou dois veículos em setembro de 2017, naquela região.

“Maikon e seus comparsas anunciavam o roubo, sempre armados, e chegavam até a agredir as vítimas para subtrair os veículos”, explicou Brito. A polícia investiga se outros crimes que ocorreram na região, na mesma modalidade, foram praticados pela quadrilha de Maikon.

Outros dois integrantes do bando já foram presos e a Polícia trabalha na identificação dos demais comparsas. Maikon está na carceragem da DT de Várzea da Roça, a disposição da Justiça. Também participaram da ação policiais de Mairi, Capim Grosso e Várzea da Poço. As informações são da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas