Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba recebe eventos culturais e desportivos na semana que antecede seu aniversário

capa
A Semana de Arte e Cultura começa no dia 20 (terça) e só termina no dia 22 (quinta) | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, entrará na próxima semana, que antecede a comemoração do 141º aniversário de emancipação da cidade, a todo o vapor. É que a partir da próxima terça-feira (20) será iniciada a 8ª Semana de Arte e Cultura e será acompanhada, logo após, de uma Corrida Rústica. Tudo isso organizado e produzido pela administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

A Semana de Arte e Cultura começa no dia 20 e só termina no dia 22 (quinta-feira). Lá, os cidadãos itaberabenses poderão desfrutar de aulas de dança, concursos de dança, poesia, apresentações de ballet, festival de música, apresentações de Samba de Roda e Chulas, de fanfarra, do coral da Escola Cora Ribeiro, peças de teatro, roda de cordelistas, sarau, apresentações do CAPS, além das atrações musicais, como Luana Menezes, Nelson Neto, Adriele Queiroz, banda Kalley, Danilo Reis, dentre inúmeras outras atrações. Vale a pena conferir.

Toda esta programação será realizada no anfiteatro Municipal Adriano do Nascimento (Praça do Rosário). Já a Corrida Rústica acontece nos dias 25 e 26. Neste último dia, data exata da comemoração do município, além da corrida em si, haverá um ato solene na praça principal, com a apresentação da ‘Poesia com Rapadura’, do poeta nordestino, Bráulio Bessa, além da premiação da corrida, sessão solene do legislativo, passeio cicloturístico e ‘Pôr do Som’ com Danilo Reis. Não deixe de participar desse momento especial para Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas