Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mutirão de cirurgia de catarata é oferecido em Utinga pela administração municipal

catarata
A ação realizou o encaminhamento e viabilização da Secretaria Municipal de Saúde para realização de cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa | FOTO: Reprodução/Instituto de Oftalmologia |

Um mutirão para fazer cirurgia de catarata foi realizado na manhã do último sábado (17) para os moradores de Utinga, na Chapada Diamantina. A ação contou com o envolvimento da gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSL), que fez o encaminhamento via Secretaria Municipal de Saúde para realização de cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, também na região da Chapada. A Santa Casa tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para a realização do mutirão. O prefeito Joyuson afirmou que a demanda existente no município será reduzida com essa importante ação, além de promover melhor qualidade de vida aos cidadãos. Ele parabenizou o trabalho desenvolvido pela secretaria.

Entre os beneficiados pelo mutirão estava Amadeu Vieira do Nascimento, de 31 anos. “Comecei a perceber esse problema há cinco meses atrás, fui diagnosticado há três. Fiquei sabendo que a Santa Casa ia ter esse procedimento, fui até minha Secretaria de Saúde, que fez todo o procedimento”, disse. Pacientes interessados, com idade acima de 60 anos ou diagnóstico prévio de catarata, devem procurar a Secretaria de Saúde de Utinga, apresentando comprovante de residência, cartão do SUS e cópias de RG e CPF. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas