Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do PSDB na Bahia diz que partido não vai coligar com ACM Neto se o MDB estiver na chapa

Prefeito de Mata do São João João Gualberto | FOTO: Divulgação |

foto
O presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto, ainda diz que o PSDB pode ter candidatura própria ao governo da Bahia | FOTO: Divulgação |

O deputado federal João Gualberto afirmou, na última terça-feira (20), que o PSDB não fará aliança com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), para disputar o governo do Estado, caso o MDB de Geddel e Lúcio Vieira Lima esteja na chapa. Segundo o presidente estadual do PSDB, a sigla está mantendo a coerência já que em 2014 o PSDB se recusou a ficar na oposição se o ex-ministro Geddel (MDB) fosse o cabeça da chapa.

“Não é oportunismo. Em 2014, lutamos para Geddel não encabeçar a chapa. Agora, não vamos coligar com Lúcio do MDB. Podemos apoiar outros nomes, mas não vamos participar de coligação com que tenha a sua presença. O problema é só com Lúcio”, afirmou ao Bahia Notícias. Gualberto se reuniu com ACM Neto no início da semana e expôs a imposição da sigla. Ainda de acordo com João Gualberto, se for necessário o PSDB pode lançar até candidato próprio ao governo. Texto editado às 11h33.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas