Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba é escolhido como gestor ‘destaque da região’; vice recebe prêmio

capa23
A vice-prefeita Maria José Novais (PSD) foi quem representou o gestor chapadeiro na entrega do prêmio em Salvador | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), foi homenageado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) por militar junto ao governo do Estado em busca de recursos, investimentos e programas que beneficiem a econômica e o desenvolvimento da região. A vice-prefeita Maria José Novais (PSD) foi quem representou o gestor chapadeiro na entrega do prêmio, na última quarta-feira (21), em Salvador, e falou sobre o momento para a gestão de Itaberaba.

“Para mim é um orgulho muito grande. Afinal, como parte do processo, me sinto homenageada também. E isso é fruto da sensibilidade do prefeito, do olhar de gestor que também vê as dificuldades dos empreendedores menores que querem se estabelecer no mercado”, salienta Maria. De acordo com informações de assessoria, o reconhecimento aconteceu pelo apoio ao empreendedorismo e o fomento da produção e industrialização local, através de linhas de crédito cedidas pelo próprio Estado.

O programa de Microcrédito é uma iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Setre e da Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as prefeituras municipais. Ainda conforme informações, através dessa via financeira, o objetivo é promover o desenvolvimento econômico das regiões, e consequentemente, ampliar a geração de emprego e renda. Seja das produções de empreendedores individuais, produtores organizados, associações ou cooperativas de produção que não tenham acesso às linhas de crédito existentes no mercado. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas