Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piscicultores do município de Itaberaba recebem 200 mil filhotes de peixes durante ExpoVale

A formação e a entrega de alevinos será nesta quinta | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

foto
A distribuição dos animais será realizada às 8h deste sábado | FOTO: Reprodução/Manu Dias |

A 2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale), que acontece em Itaberaba (Chapada Diamantina) até este domingo (25), terá uma programação especial voltada aos piscicultores da região. Eles serão beneficiados, neste sábado (24), com a doação de 200 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias, carpas e tambaquis, e receberão um curso, aberto ao público e gratuito, sobre ‘Manejo na Piscicultura’.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado 9Seagri), fará a entrega dos animais, no Parque de Exposições de Itaberaba, a 200 famílias de piscicultores pré-selecionadas pela prefeitura local. A distribuição dos animais será realizada às 8h. Em seguida, acontece o curso, que, entre os assuntos, abordará infraestrutura básica e engenharia para implantação de projetos de aquicultura, sistemas de cultivo, manejo reprodutivo, sanidade e beneficiamento de pescado, dentre outros.

A capacitação, gratuita, é aberta ao público. “A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. Com informações da Bahia Pesca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas