Ícone do site Jornal da Chapada

Mucugê: Operação desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas e roubo de veículos

cipe
A quadrilha agia em Mucugê e Abaíra no tráfico de drogas e no roubo de motos; moradores da região não aguentavam mais os constantes assaltos | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma quadrilha foi desarticulada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última sexta-feira (23), durante operação na zona rural do município de Mucugê, na Chapada Diamantina. Quatro membros foram presos: Osvaldo Souza, conhecido por ‘Nego’, que estava em condicional por conta de roubo; Pedro Neto, o ‘Dinho’, dono do bar onde funcionava o tráfico; Lorisvaldo Souza, o ‘Real’, envolvido em roubo de moto e tentativa de estupro; e Edvaldo Silva Moura, o popular ‘Neto’.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a ação aconteceu por volta das 17h quando duas guarnições da Cipe-Chapada receberam denúncia de que homens estavam realizando assaltos no povoado de Brejo de Cima. O major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, disse que foi montada uma operação no povoado em busca dos suspeitos. Logo ao iniciar as abordagens foram localizados dois membros da quadrilha relacionados à denúncia: ‘Nego’ e ‘Real’. Com a dupla foram encontrados quatro dolões de substâncias análoga à maconha e uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, placa BXX 3112.

Questionados onde guardavam mais drogas, eles informaram que o bar de ‘Dinho’ era o ponto de tráfico. As guarnições então seguiram para averiguar a informação, mas no meio do trajeto realizaram uma abordagem a um veículo em atitude suspeita, e, durante buscas nas vestes do condutor, foi encontrado um dolão de substância análoga à maconha. “O mesmo se apresentou sendo Edevaldo, ‘Neto’, e que era irmão do ‘Dinho’, dono do bar citado pela dupla detida momentos antes”, salienta o major Ricardo Passos em nota.

As guarnições deram continuidade à operação e chegaram ao bar para realizar as buscas. Foram encontrados uma quantia em dinheiro, 14 dolões de maconha, seis cartuchos de espingarda calibres 32 deflagrados, um celular, uma faca, diversos insumos para carregar espingarda de fabricação artesanal tipo socadeira, uma calça camuflada padrão Exército, e diversos sacos de plásticos utilizados embalar maconha.

Leia também
Chapada: Policiais da Cipe prendem foragido da justiça durante ação em Mucugê

1 / 6

Civil no encalço
Procurada pelo Jornal da Chapada, a delegada de Mucugê, Veronice Santos da Silva, disse que a quadrilha já vem atuando na região há muito tempo e citou que entre os envolvidos tem o ex-presidiário Osvaldo ‘Nego’. “É só estarem livres que começam a praticar delitos tanto na região de Mucugê quanto na região de Abaíra. Fizemos o levantamento, passamos as informações e a Cipe logrou êxito na captura desses elementos que há muito tempo vêm escapando da ação policial”, esclarece a delegada.

O grupo é responsável por diversos assaltos na região, conforme informa Veronice. Em um caso mais recente, a titular apontou que membros da quadrilha roubaram uma moto de uma jovem e conseguiram fugir da polícia deixando para trás pessoas que são ligadas a eles. “Mais uma vez foram contidos, não se sabe por quanto tempo. E assim as polícias Civil e Militar agem em parceria na região. Essa quadrilha precisa ser contida urgente. Os moradores dos distritos de Mucugê e Abaíra, inclusive idosos, e quem utiliza as estradas vicinais que dão acesso aos distritos não aguentavam mais a ação desses bandidos”, completa.

Ainda de acordo com a delegada, como a ação aconteceu fora do horário administrativo em Mucugê, todo o material e os envolvidos foram encaminhados pela Cipe-Chapada à delegacia do município de Seabra, também na região da Chapada Diamantina, onde se encontram detidos, mas todo o procedimento será instruído e encaminhado à justiça de Andaraí por meio da delegada Veronice Santos da Silva.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas