Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes da rede municipal de ensino em Utinga têm curso de inglês gratuito

capa2
A ideia de implantar o curso gratuito partiu do prefeito Joyuson Vieira e foi executada pelo secretário de Educação Guilherme de Cássio | FOTO: Divulgação |

As crianças matriculadas na rede de ensino municipal de Utinga, na Chapada Diamantina, começaram a contar, desde o último sábado (24), com um curso de inglês gratuito. Serão atendidos, nesta fase inicial do projeto, alunos do 8° e 9° ano dos colégios Senhor do Bonfim e Luís Gastão (Liberdade). A ideia partiu do prefeito Joyuson Vieira (PSL) e foi executada pela Secretaria de Educação, com o direcionamento do professor Roberto Macedo e do voluntário Rodrigo Mahom, que oportunizará aos alunos o domínio do idioma, dando a eles maiores condições de concorrer a espaços de destaque no mercado de trabalho, ou mesmo no meio acadêmico.

Para marcar a implantação da iniciativa, promovida pela administração ‘Utinga de Todos’, ocorreu um ‘aulão’ com total participação dos alunos, que já demonstraram o interesse pelo curso. Estiveram presentes à aula inaugural no sábado, o prefeito, o secretário de Educação, Guilherme de Cássio, e os diretores da rede municipal. Na sua fala, Joyuson agradeceu ao titular da pasta por ter abraçado a ideia de tornar real um curso importante na atualidade, e falou também aos alunos que aproveitem essa oportunidade de sair do tradicionalismo do inglês de sala de aula, para aprender e dominar o idioma.

“Com esse curso cada um pode ir muito além do que se imagina”, disse o gestor. Para Joyuson é importante dar oportunidade aos jovens, aquelas que eles precisam, e não teriam sem a tutela do poder público. O estudante utinguense Raweni Rodrigues, que recentemente regressou de um intercâmbio de seis meses no Canadá, mostrou aos colegas a sua experiência e o quanto o domínio do segundo idioma lhe abriu portas. Muitos se sentiram incentivados a se dedicar e abraçar a oportunidade após a fala de Raweni. Com informações de assessoria.

Confira mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas