• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Estudantes da rede municipal de ensino em Utinga têm curso de inglês gratuito

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
31 março 2018 - 09h23
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Chapada: Estudantes da rede municipal de ensino em Utinga têm curso de inglês gratuito
capa2
A ideia de implantar o curso gratuito partiu do prefeito Joyuson Vieira e foi executada pelo secretário de Educação Guilherme de Cássio | FOTO: Divulgação |

As crianças matriculadas na rede de ensino municipal de Utinga, na Chapada Diamantina, começaram a contar, desde o último sábado (24), com um curso de inglês gratuito. Serão atendidos, nesta fase inicial do projeto, alunos do 8° e 9° ano dos colégios Senhor do Bonfim e Luís Gastão (Liberdade). A ideia partiu do prefeito Joyuson Vieira (PSL) e foi executada pela Secretaria de Educação, com o direcionamento do professor Roberto Macedo e do voluntário Rodrigo Mahom, que oportunizará aos alunos o domínio do idioma, dando a eles maiores condições de concorrer a espaços de destaque no mercado de trabalho, ou mesmo no meio acadêmico.

Para marcar a implantação da iniciativa, promovida pela administração ‘Utinga de Todos’, ocorreu um ‘aulão’ com total participação dos alunos, que já demonstraram o interesse pelo curso. Estiveram presentes à aula inaugural no sábado, o prefeito, o secretário de Educação, Guilherme de Cássio, e os diretores da rede municipal. Na sua fala, Joyuson agradeceu ao titular da pasta por ter abraçado a ideia de tornar real um curso importante na atualidade, e falou também aos alunos que aproveitem essa oportunidade de sair do tradicionalismo do inglês de sala de aula, para aprender e dominar o idioma.

“Com esse curso cada um pode ir muito além do que se imagina”, disse o gestor. Para Joyuson é importante dar oportunidade aos jovens, aquelas que eles precisam, e não teriam sem a tutela do poder público. O estudante utinguense Raweni Rodrigues, que recentemente regressou de um intercâmbio de seis meses no Canadá, mostrou aos colegas a sua experiência e o quanto o domínio do segundo idioma lhe abriu portas. Muitos se sentiram incentivados a se dedicar e abraçar a oportunidade após a fala de Raweni. Com informações de assessoria.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Série ‘O Mecanismo’, da Netflix, causa polêmica; Dilma divulga nota com críticas ao diretor

Próximo Post

#Bahia: Detran alerta usuários para golpe pelo aplicativo WhatsApp; saiba mais

Próximo Post
#Bahia: Detran alerta usuários para golpe pelo aplicativo WhatsApp; saiba mais

#Bahia: Detran alerta usuários para golpe pelo aplicativo WhatsApp; saiba mais

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.