Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ginásio de Esportes de Itaberaba é reinaugurado pelo prefeito Ricardo após reforma

foto23
O Ginásio de Esportes Rafael Souza Oliveira foi totalmente reformado e entregue à população pela atual gestão e por autoridades estaduais | FOTO: Jornal da Chapada |

Em homenagem aos 141 anos de emancipação política e administrativa de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, comemorados nesta segunda-feira (26), o prefeito do município, Ricardo Mascarenhas (PSB), entregou o Ginásio de Esportes Rafael Souza Oliveira totalmente reformado à população no último domingo (25). “O trabalho da Secretaria de Esportes é intenso em Itaberaba e alguns atletas da cidade já tiveram destaque internacional. São diversas modalidades oferecidas para todas as idades. Nosso município está crescendo e essa demanda é natural. Para isso, investimos em equipamentos que beneficiem o coletivo e principalmente, os mais carentes”, destacou Mascarenhas.

Para quem ainda não viu, o piso do ginásio foi completamente refeito com as marcações adequadas. A reforma geral trouxe iluminação de LED, placar digital e revitalização de toda a estrutura, com conserto e pintura total de banheiros e arquibancadas. No andar de cima, as salas de boxe, ballet e artes marciais estão reformadas, e todo o material para os treinos foi adquirido. A área de lazer externa foi equipada para proporcionar lazer e entretenimento para os moradores e atletas.

O vice-governador João Leão, o prefeito Ricardo Mascarenhas e o deputado federal Cacá Leão | FOTO: Jornal da Chapada |

Um campo de areia com alambrado, parquinho, mesas para dominó, academia ao ar livre e áreas de convivência se misturam ao colorido das paredes, trabalhadas artesanalmente pelas mãos de grafiteiros da cidade. O vice-governador João Leão também participou da entrega do ginásio, junto com o deputado federal Cacá Leão. “Não podia deixar de participar desse momento. Já estive em muitas ocasiões nesse ginásio, e conheço a história. A comunidade merece essa revitalização. E vem muito mais por aí”, diz Cacá que veio para o aniversário de Itaberaba com vários presentes, que vocês ficam sabendo nesta entrevista exclusiva realizada pelo Jornal da Chapada.

“O sentimento é de alegria, de dever cumprido, de satisfação em poder devolver esse espaço todo reformulado, pensado para atletas e comunidade. Esse presente de 141 anos é apenas o começo, nossa cidade vai vivenciar muito mais, pois estamos trabalhando incansavelmente para isso”, encerrou o prefeito Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas