#Entrevista: Cacá diz que o PP segue com Rui e aponta o prefeito Ricardo como um dos melhores da Bahia

Postado em mar 25 2018 - 6:11pm por Jornal da Chapada

O deputado federal Cacá Leão concede entrevista exclusiva durante atividades de comemorações aos 141 anos de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

No ‘Ponto de Entrevista’ desta semana conversamos com o deputado federal Cacá Leão (PP). O encontro aconteceu em Itaberaba, na Chapada Diamantina, durante a realização da ExpoVale, que engloba as comemorações em homenagem ao aniversário de 141 anos de emancipação política e econômica do município, comemorado nesta segunda-feira, dia 26 de março.

O parlamentar progressista avalia a administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), ressalta as conquistas do município por meio de sua intervenção política, já que o deputado representa a gestão municipal no Congresso Nacional e conta um pouco sobre as novas conquistas para a região. Confira a íntegra da entrevista concedida ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada – Deputado, qual o objetivo de sua vista ao município de Itaberaba?
Cacá Leão – Viemos participar das comemorações do aniversário da cidade, parabenizar seu povo e como é aniversário viemos anunciar presentes, ou seja, obras para a administração do prefeito Ricardo Mascarenhas, além de prestigiar a realização da segunda ExpoVale.

Jornal da Chapada – O senhor falou em presentes, dá para adiantar para os leitores quais são esses presentes?
Cacá Leão – Vamos entregar um arco cirúrgico, equipamento que vai equipar e melhorar a oferta de serviços na área de saúde, não só de Itaberaba, mas de todos os municípios que integram a nossa regional. Outro bom presente que trouxemos para Itaberaba nessa data é a reforma da Praça J.J. Seabra – o ponto do cidadão itaberebense.

O projeto está lindo e os recursos, conseguidos junto ao Ministério do Turismo, já estão disponíveis. Para você ter uma ideia do quanto eu gosto e me preocupo com o povo de Itaberaba, só esse último ano conseguimos aportar aqui mais de R$ 5 milhões. E só está começando, vem muito mais por aí.

Jornal da Chapada – Como o senhor avalia esses quase um ano e seis meses da administração de Ricardo Mascarenhas?
Cacá Leão – O prefeito Ricardo tem se revelado um gestor atuante, dinâmico, responsável e transparente na aplicação dos recursos municipais, sendo inclusive, premiado recentemente como o prêmio ‘Prefeito Destaque Regional’ (veja aqui). Nós, eu e meu pai [o vice-governador, João Leão], nos afeiçoamos a ele. Essa sua maneira de querer resolver tudo com pressa, enfim, Ricardo foi um irmão que eu ganhei na vida.

É um jovem como eu, e digo sempre a ele, a nossa juventude faz com que a cobrança seja muito maior, em relação à política e ao trabalho, já que nós dois viemos de uma linhagem política/administrativa, por conta de nossos pais, João Leão e o saudoso Jadiel Mascarenhas.

Então, temos a obrigação de superarmos, de sermos melhores do que foram os nossos pais. Buscar obras para a administração de Ricardo é fácil, pois ele é um prefeito organizado e ágil. Tudo que precisamos para a viabilização de um projeto ele nos manda e quando não tem ele providencia rapidamente para não deixar o município perder a oportunidade. Eu não tenho nenhum problema em dizer que Itaberaba tem um dos melhores prefeitos da Bahia.

Leia também
#Entrevista: Ricardo Mascarenhas se mantém como um prefeito à frente de seu tempo

caca

O vice-governador João Leão com o prefeito Ricardo Mascarenhas e o deputado federal Cacá Leão | FOTO: Jornal da Chapada |

Jornal da Chapada – Na sessão comemorativa da Câmara Municipal de Vereadores, que acontece nesta segunda, dia 26 de março, em homenagem ao aniversário da cidade, você será agraciado com o Título de Cidadão Itaberebense. Como o senhor se sente recebendo a maior horaria do Poder Legislativo Municipal?
Cacá Leão – Estou muito feliz e honrado pela indicação do vereador Luciano de Santa Quitéria, votada a unanimidade pelos seus pares. Essa honraria só aumenta ainda mais a minha responsabilidade na defesa do povo de Itaberaba. Eu já me considero um cidadão de Itaberaba, desde de 2010 quando o povo daqui me elegeu com a condição de representá-lo na Assembleia Legislativa e agora no Congresso Nacional. Então, o nosso compromisso com essa cidade e seu povo já vem dessa época.

Jornal da Chapada – Deputado, o Jornal da Chapada é um espaço regional genuinamente político. Por conta disso, não posso entrevistá-lo sem lhe dar uma alfinetada. Por exemplo, o PP de João e Cacá Leão, está firme com a reeleição do governador Rui Costa?
Cacá Leão – A tendência natural do processo é que marchamos juntos por mais quatro anos, afinal, João Leão está na chapa como vice-governador, temos uma parceria muito boa com o governador Rui Costa, a tendência é continuar na base.

Jornal da Chapada – Obrigado deputado Cacá Leão, use nosso espaço para suas considerações finais!
Cacá Leão – Eu é que agradeço a gentileza e, na oportunidade, gostaria de mandar uma mensagem de fé e otimismo a todo o povo de Itaberaba nesse momento em que o município completa 141 anos e estender a minha gratidão a todos os municípios da Chapada Diamantina. Peço a todos que juntem-se a nós para fazermos uma Itaberaba, uma Bahia e um Brasil cada vez melhor.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.