Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado rebate secretário: “Legalizar maconha é opção de quem não tem condições para combater tráfico”

heber
O deputado estadual Heber Santana defende revisão da legislação penal para endurecer as penas para traficantes | FOTO: Divulgação | 

“Encarar o tráfico de drogas simplesmente como uma atividade econômica e defender a legalização da maconha é posicionamento de quem não tem condições para combater o tráfico de drogas”, afirma o deputado Heber Santana (PSC), criticando declarações do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Segundo o chefe da SSP-BA, “a legalização da maconha no Brasil é uma forma de ‘quebrar’ o faturamento das quadrilhas, principalmente em estados do Nordeste”. Mas, para Heber Santana, “esse é o pensamento de quem prefere ir pelo caminho pretensamente mais fácil e não tem alternativas nem disposição pra enfrentar o tráfico”.

Pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades, e presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Heber Santana defende a revisão da legislação penal para endurecer as penas para traficantes e fortalecer o combate ao tráfico. “Por trás da maioria dos crimes contra a vida e contra o patrimônio está sempre o tráfico de drogas”, diz o parlamentar, avaliando que “combater esse mal é o caminho direto para enfrentar e reduzir a criminalidade e mortes violentas no Brasil”.

O deputado aponta ainda a necessidade de investimentos em tratamento para dependentes químicos, e a disseminação das artes e da prática esportiva com parte de políticas públicas para combater as drogas. “Precisamos trabalhar e criar alternativas para evitar o consumo”, diz Heber Santana, que trabalha visando conquistar uma cadeira na Câmara Federal, onde pretende debater soluções para esse grave problema nacional. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas