Ícone do site Jornal da Chapada

Garoto de 14 anos é morto com tiro na cabeça em Feira de Santana; polícia acredita em disparo acidental

foto
Segundo o delegado Fabrício Linard, William e o jovem que atirou eram amigos muito próximos e não possuíam inimizades e nem tiveram discussões recentes | FOTO: Reprodução/G1 |

Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atingido por um tiro na testa na cidade de Feira de Santana. A Polícia Civil acredita que o disparo tenha ocorrido, acidentalmente, durante uma brincadeira entre amigos. O caso ocorreu no dia 21 de março no interior da casa onde a vítima, William Oliveira Ferreira, morava, no povoado do Alecrim Miúdo, distrito da Matinha. Inicialmente, a hipótese de homicídio chegou a ser levantada, mas a polícia informou que descobriu que se tratava de uma brincadeira após ouvir o adolescente que atirou acidentalmente na vítima e outras testemunhas.

Segundo o delegado Fabrício Linard, William e o jovem que atirou eram amigos muito próximos e não possuíam inimizades e nem tiveram discussões recentes. Eles manuseavam um revólver quando a arma disparou. O adolescente que atirou foi até a casa da vítima antes de ir para a escola e, segundo o delegado, Willian ainda chegou a fazer um vídeo mostrando a arma, em tom de brincadeira antes de morrer. O revólver, segundo a polícia, pertence a um primo do adolescente que efetuou o disparo. Conforme o delegado, a arma é ilegal e o proprietário, que está sendo procurado, pode responder por posse ilegal de arma de fogo. A polícia não informou como o adolescente teve acesso à arma do primo.

O delegado disse que a hipótese de que a morte de William tenha ocorrido durante uma brincadeira foi levantada pelo fato de ele ter sido morto com um único disparo. Além disso, segundo a polícia, William não tinha envolvimento com a criminalidade. O delegado informou que, no entanto, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O jovem que efetuou o disparo deverá responder ao processo em liberdade. O caso será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Feira de Santana, para que sejam tomadas as providências cabíveis. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas