Ícone do site Jornal da Chapada

Baiano que venceu o autismo através do jiu jitsu concorrerá a mundial em Abu Dhabi

capa
Show beneficente do Instituto Transmutar irá financiar a ida do lutador para a competição | FOTO: Divulgação |

Igor Nogueira, tem 23 anos e é autista, mas essa não é a palavra que melhor lhe define. Lutador é a palavra. Há apenas 6 anos treinando jiu jitsu, esporte impensável para os portadores desse transtorno neurológico, o jovem lutador já venceu todas as etapas e sagrou-se finalista do campeonato profissional que acontecerá agora em abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Arabes Unidos. Apaixonados pela história de vida do rapaz, o Instituto Transmutar convidou sua mãe, Marleide Nogueira a fazer parte da composição de sua diretoria como vice-presidente e promoverá um show em benefício da ida dos dois para o campeonato – as passagens foram cedidas pela SUDESB, mas eles precisarão manter-se durante a viagem.

Igor Nogueira tem 23 anos e treina jiu jitsu há 6 anos | FOTO: Divulgação |

O evento marcará o lançamento oficial da ONG, cujo foco é a atuação em prol dos direitos humanos. O show será realizado no Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, no próximo dia 12 de abril, às 20h e celebrará os 10 anos da banda Xote de Anjo. “Foi uma sincronicidade: a banda queria comemorar 10 anos de carreira com um show emblemático e nada melhor que abraçando uma causa como essa, de fazer parte da construção do Instituto Transmutar e promover a ida de nosso campeão para um mundial. Será uma celebração linda ao lado de convidados que fizeram parte da nossa trajetória como Del Feliz, Zelito Miranda, Carlos Pitta, Val Macambira e quem mais chegar, a festa é de todos!” – diz Anderson Jamaica, líder da banda e presidente da ONG.

Os ingressos já estão sendo vendidos a preço único de R$20 e a noite promete muito arrasta pé com casa cheia como é costumeiro nas apresentações do grupo. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através da cessão gratuita do espaço do Largo Quincas Berro d’Água. Toda a renda será revertida para os custos da viagem de Igor Nogueira que parte no dia 16 de abril e retorna 10 dias depois com sua mãe: “com medalha ou sem, para nós ele já é campeão”. As informações são de assessoria.

SERVIÇO:
O quê? Forró Beneficente dos 10 anos da Xote de Anjo e lançamento do Instituto Transmutar
Quando? 12 de abril de 2018, quinta-feira, às 20h
Onde? Largo Quincas Berro Dágua, Pelourinho
Quanto? R$20,00
Com? Xote de Anjo, Del Feliz, Zelito Miranda, Carlos Pitta e Val Macambira
Ingressos e informações: (71) 99174-2212

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas