Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretários de Rui Costa deixam cargos para disputas eleitorais de outubro

capa
Jaques Wagner, Olívia Santana e João Leão são alguns dos titulares afastados | FOTO: Montagem do JC |

A política na Bahia está passando por uma ‘dança das cadeiras’, oito secretários estaduais deixam suas pastas para disputar as eleições deste ano, de acordo com as informações do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6). Entre eles está Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico), que saiu para entrada de Paulo Roberto Britto Guimarães; Wagner recebeu essa semana, dos colegas de gabinete, um café-da-manhã de despedida.

“O empenho dos servidores da SDE em atrair novos investimentos, pensar e promover o desenvolvimento econômico da Bahia são exemplos de dedicação e competência. Estou muito feliz pela homenagem recebida”, disse o ex-governador em suas redes sociais.

A secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, também sai para entrada de Vicente José Lima Neto; Josias Gomes (Relações Institucionais) para entrada de Cibele Oliveira de Carvalho; João Leão (Planejamento) para entrada de Antonio Henrique de Souza Moreira. O ex-prefeito de Alagoinhas Paulo Cezar Simões também pediu exoneração da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Pinheiro
Após informar ao suplente Roberto Muniz que iria voltar ao Senado Federal, Walter Pinheiro desistiu e anunciou a permanência na Secretaria de Educação. Ele disse em seu texto que acredita que chegou a hora de concluir o ciclo parlamentar.

“Decidimos por ficar na Secretaria da Educação até quando quiser o governador, a quem somos gratos pela confiança, apoio e pela oportunidade de trabalhar para contribuir no imenso desafio de Educar para Transformar”, diz um trecho do comunicado.

“Em 2018 teremos muitos desafios, novas caminhadas, novos projetos e o compromisso de renovar o brilhante trabalho desenvolvido pelo governador Rui Costa para baianos e baianas”, completa. Pinheiro não vai concorrer a nenhum cargo eletivo em outubro, no entanto, ele deve ir para o PSD. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas