Ícone do site Jornal da Chapada

#Novela: ACM Neto teria comunicado a aliados que não será candidato ao governo da Bahia em 2018

neto
O prazo final para ACM Neto se desincompatibilizar do cargo de prefeito para uma eventual candidatura se encerra neste sábado (7) | FOTO: Divulgação |

Dava até para ser uma novela ou uma série da Netflix a decisão do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) de disputar ou não o governo da Bahia este ano no pleito contra o atual governador Rui Costa (PT). Nesta sexta-feira (6) de manhã, depois da imprensa estadual dizer que já tinha até decidido a chapa majoritária, há a informação que o alcaide soteropolitano deve anunciar que não será candidato. O anúncio deve acontecer a qualquer momento desta sexta.

Após intensas costuras ao longo dos últimos dias, o prefeito optou por não deixar o Palácio Thomé de Souza, ainda que muitos aliados tenham indicado esse caminho durante esta quinta (5). De acordo com publicação do site Bahia Notícias, “ainda que o caminho seja a não candidatura, não é possível cravar o posicionamento do prefeito”.

Ao longo dos últimos meses, a virtual candidatura dele ao governo contra a reeleição de Rui Costa foi alvo de especulações e, até a divulgação da informação, poderá haver mudanças no entendimento do gestor da capital baiana. O prazo final para ACM Neto se desincompatibilizar do cargo de prefeito para uma eventual candidatura se encerra neste sábado (7).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas