Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir se encontra com Lula e defende ex-presidente: “O povo não vai aceitar prisão”

O deputado federal Valmir Assunção com o ex-presidente Lula | FOTO Divulgação |

valmir
O deputado federal Valmir Assunção com o ex-presidente Lula no sindicato em São Bernardo dos Campos | FOTO: Divulgação |

O deputado federal baiano Valmir Assunção (PT) está em São Paulo, onde acompanha a vigília no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, e participou, na noite desta sexta-feira (6), de uma reunião com o ex-presidente Lula. O encontro reforçou a tese de resistência contra a prisão do petista e reuniu ainda políticos de diferentes agremiações. Para Valmir, a questão envolve mais que “um mero processo jurídico”, perpassa pelo direito de defesa e de não culpabilidade de cada cidadão brasileiro.

“Rasgaram a Constituição e agora aceleram um processo para que um juiz realize seu sonho de prender o maior líder político que esse país já teve. É só olhar para a multidão que o acompanha. O povo não vai aceitar essa prisão”, salienta o parlamentar, lembrando que o Brasil registrou atos em defesa de Lula por todos os estados.

Políticos de diferentes agremiações com o ex-presidente Lula em São Paulo | FOTO: Divulgação |

“Lula não reconhece o processo, ele é inocente. Está tranquilo e sereno, pois sabe que não cometeu crime algum. A população não vai aceitar que o seu maior líder, aquele que mudou as vidas das pessoas, seja preso injustamente por uma caçada judicial que entra para história do Brasil”, destaca o deputado baiano.

Assunção frisa que a defesa do ex-presidente já entrou com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta. A defesa sustenta que Moro não poderia ter executado a pena, porque não houve esgotamento dos recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF), segunda instância da Justiça Federal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas