CidadesEditorialMenu Principal
Trending

Valmir diz que com Lula livre “uma outra esperança para o povo será construída”

O deputado voltou a analisar que a saída de Lula representa um novo momento para a democracia e a chance de se ter uma oposição mais qualificada e com foco na disputa política.

Um dos políticos presentes em São Paulo na recepção ao ex-presidente Lula, neste sábado (9), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse que “uma outra esperança para o povo brasileiro será construída a partir de agora”. A sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo ficou lotada para o primeiro encontro com o líder petista após ele passar 580 dias preso. “Reafirmamos a esperança do nosso povo. Durante todo esse período foi aguardado Lula livre e, agora, vamos construir outra esperança que é fazer que esse Brasil seja dos brasileiros, restabelecer o processo democrático e fazer oposição a Bolsonaro”.

Valmir voltou a analisar que a saída de Lula representa um novo momento para a democracia e a chance de se ter uma oposição mais qualificada e com foco na disputa política. Em vídeo divulgado em redes sociais, Assunção apontou “que a liberdade de Lula é importante para o Brasil ter voz ativa”. O parlamentar baiano defende a inocência do ex-presidente e considera a prisão como um processo político. “O presidente Lula estava preso injustamente. Sem contar que houve um conluio do Ministério Público Federal do Paraná com o então juiz Sérgio Moro, de parte do Poder Judiciário, de setores da impressa para impedir que o presidente Lula fosse candidato em 2018”.

Para o deputado federal baiano, “agora é o momento de unir forças”. Ele dialogou com Lula e ouviu do ex-presidente petista a importância de se ter movimentos sociais e sindicais nas ruas para reequilibrar a democracia e estabelecer um novo momento para o povo brasileiro. “Não tenho dúvida que o Brasil vai superar esse período difícil e de crises. Mas só vai superar com uma liderança popular no governo federal. Temos de derrotar essa gestão ultraconservadora e colocar de novo um representante do povo pobre no governo. Vamos para as ruas em todos os estados em todos os lugares para poder a gente construir uma nova esperança para nosso povo”. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas