Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes e militantes políticos se manifestam a favor da democracia em Itaberaba

foto
Ativistas de partidos políticos e membros de movimentos sociais se uniram aos estudantes e estiveram presentes no protesto | FOTO: Divulgação |

A última sexta-feira (6) foi de manifestações em todos os estados do país contra a prisão do ex-presidente Lula e a favor da democracia. Em Itaberaba, na Chapada Diamantina, o ato pela democracia foi organizado por estudantes do Campus XIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Militantes de partidos políticos e membros de movimentos sociais estiveram presentes no protesto.

Eles se concentraram em frente à instituição de ensino e seguiram em direção à Praça JJ Seabra, onde o ato foi concluído em frente a Câmara de Vereadores, com falas das diversas lideranças que participaram da manifestação. “A gente quer expressar nossa indignação diante da realidade política que o país está por enfrentar”, disse um dos organizadores do ato, Roney Carvalho.

Para os manifestantes, a condenação do ex-presidente Lula é “mais uma etapa do golpe de Estado, iniciado em 2016, com a deposição da presidente Dilma Rousseff”. A ideia é que se trata de um ato político e não de justiça em si. “É que a defesa de Lula significa defender um projeto político que ouça a voz soberana do povo”, concluiu Carvalho.

Jornal da Chapada

Leia também
#Brasil: Ex-presidente Lula deve se apresentar à PF neste sábado após negociação

Veja mais fotos e vídeo

1 / 12

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas