Ícone do site Jornal da Chapada

#Esportes: Barra da Estiva passa para semifinal da Copa Chapada Forte após disputa de pênaltis

A vaga de Barra da Estiva foi conquistada na disputa de pênaltis na continuação do jogo contra a seleção de Seabra | FOTO: Reprodução/Notícias Sudoeste |

A Copa Chapada Forte de Futebol teve seu último semifinalista definido, foi o time de Barra da Estiva. A vaga foi conquistada na disputa de pênaltis no último domingo (8) na continuação do jogo contra a seleção de Seabra, interrompido no seu primeiro tempo, na semana anterior, por conta da falta de segurança no estádio Agnaldo Caires Coelho. Já o jogo do último fim de semana foi de tranquilidade, segundo a organização do certame.

A seleção de Barra estava vencendo o segundo jogo das quartas por 1 a 0 e fez mais um gol nos últimos 45 minutos disputados, fechando o placar em 2 a 0. Como o jogo de ida, em Seabra, teve o mesmo placar, mas favorável à então equipe da casa, a vaga foi decidida nas cobranças de penalidades máximas, que acabaram em 5 a 4 para Barra da Estiva.

Agora as seleções dos municípios chapadeiros entram em uma fase diferenciada, onde faltam apenas quatro rodadas para definição da campeã. “E a vantagem das equipes é jogar em casa, não mais pelo empate, como nas outras fases”, disse o diretor técnico da Copa, Luiz Alberto do Bonfim.

Segundo a tabela da competição, os jogos das semifinais, que acontecem no próximo domingo (15), às 15h, ficaram definidos da seguinte maneira: Wagner recebe a equipe de Palmeiras em sua casa e Barra da Estiva encara a seleção de Boa Vista do Tupim. O vencedor da Copa Chapada Forte levará para seu município uma ambulância nova como premiação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas