Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Lula faz gravação antes de ser preso e afirma que Moro tem ‘mente doentia’

São Bernardo do Campo (SP) - Discurso de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

lula
Lula compara as duas vezes em que foi preso (no sábado e em 1980) e comenta a participação do Frei Beto em ambas ocasiões | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato, afirmou em vídeo que o juiz federal Sérgio Moro, que decretou a ordem de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, possui uma “mente doentia”. A gravação, um diálogo com o Frei Beto, foi publicada no último domingo (8), às 11h33 na página do petista no Facebook. O vídeo foi produzido na sexta-feira, antes de o ex-presidente se entregar à Polícia Federal em São Bernardo do Campo. No trecho, Lula compara as duas vezes em que foi preso (no sábado e em 1980) e comenta a participação do Frei Beto em ambas ocasiões.

Mais uma vez, o petista afirmou que sua prisão é um “sonho de consumo” para Moro e para a Rede Globo. Para ele, sua ordem de prisão foi motivada por “vaidade pessoal” do juiz. “Outra vez se o Beto passar aqui hoje, quem sabe quando o Beto chegar em Petrópolis já vou estar salvo aqui porque eu acho que deve acontecer alguma coisa, juridicamente, para que essa alucinação, essa doença, sabe… que é uma mente doentia do Moro… Eu fui prestar depoimento pra uma mente doentia. É uma obsessão em que a mentira não tem limite”, afirmou.

O ex-presidente disse ainda que tem como recorrer da prisão e que seus advogados entrarão nesta segunda-feira (9), com o embargo dos embargos – recurso em que se busca esclarecer uma omissão ou contradição de uma decisão. Ele disse também que aguarda alguma decisão jurídica e que espera estar junto do povo na semana que vem. “Estou leve, com a consciência tranquila de que pode demorar um pouco, mas vamos vencer essa batalha… Quem sabe, se Deus quiser, semana que vem estaremos juntos”, declarou Lula. Com informações do Estadão e Bahia Notícias.

Vídeo gravado e divulgado em rede social

Ocupação povo sem medo de São Bernardo faz grande ato por Lula Livre

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas