Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: CarnaLions em Itaberaba leva muita música e concurso de fantasia para foliões

Além do reggae e do axé de Gerônimo, os associados e convidados se divertiram com shows da banda Xaxa Dumdum, do cantor Luiz Ney e do grupo Folias e Frevos, que tocou frevo e marchinhas de carnaval | FOTOS: Jornal da Chapada |

O último sábado (7) foi de festa para a sociedade itaberabense. Entre aniversários e formaturas aconteceu a III Edição do CarnaLions, folia momesca fora de época organizada pelo Lions Clube de Itaberaba. Este foi mais um evento beneficente da organização para angariar fundos para suas obras assistenciais. O CarnaLions, que já está se tornando uma tradição, aconteceu na Área Verde do Hotel Flor da Chapada e teve como atração principal o cantor e compositor Gerônimo. Além do reggae e do Axé de Gerônimo, os associados e convidados se divertiram também com os shows ecléticos da banda Xaxa Dumdum, do cantor Luiz Ney e do grupo Folias e Frevos, este último, abriu o evento com muita animação tocando frevo e marchinhas de Carnaval.

Para realização do evento, a diretoria do Lions Clube, que tem hoje como presidente o CL Milton Sena, pensou em tudo para proporcionar ao folião uma estrutura cômoda, com decoração e serviços. Assim, os sócios se desdobraram atuando como porteiros, garçons, caixas e inclusive ajudando na limpeza do ambiente. “Na oportunidade, quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso do nosso evento. Tanto os nossos companheiros que integraram as Comissões de Mídia, Bar, Serviços Gerais, Recepção e Decoração que, por sinal, estava linda esse ano. Aproveito também para agradecer os patrocinadores, já que nossa parceria com pequenos empresários e comerciantes cresceu muito, saltando de 30% na primeira edição, 40% na segunda e chegando a mais de 80% nessa terceira edição da festa”, destacou o presidente Sena, ao lado do presidente imediato e sócio fundador Cláudio Narcizo.

A estrutura montada na área verde do Hotel Flor da Chapada, espaço cedido pelo CL Gilson Couto e sua companheira Jusse Couto, contou com som, palco, banheiros químicos, equipamentos que pertencem a América Produções, cujos proprietários disponibilizam a preços simbólicos por serem também associados do Clube. “É gratificante ver profissionais liberais, empresários, enfim, os associados do Lions, trabalhando e se divertindo conosco, tudo em prol da caridade. Fiquei impressionada com a alegria, desprendimento e vontade de servir, dos Leões e das Leoas durante todo o evento”, disse a editora do Jornal da Chapada, Deninha Fernandes, que este ano entrou no clima aparecendo no evento fantasiada de Mulher Maravilha ao lado de Nattaly Raquel, gerente do Restaurante Santa Helena que também prestigiou o evento fantasiada de Chapeuzinho Vermelho. Ambas, inclusive, participaram da novidade deste ano, que foi o Concurso de Fantasias. O Concurso foi instituído para estimular a capacidade criativa dos convidados e para manter o espírito da festa que é na verdade um Baile de Carnaval”, informou a Cal Ana Cristina Donato.

1 / 12

Os vencedores do Concurso de Fantasia foram na categoria infantil feminina a garotinha Duda, de 11 anos, e na categoria masculina Samuel Torres, de 8. Já entre os adultos ganharam, na categoria feminina, Ana do Sinfaz, com a fantasia Corsário Negro e o Jovem Mascarado na categoria adulto masculino. Este ano, houve uma ampliação de parceiros e patrocinadores, propiciando a participação de estandes de cervejarias e refrigerantes, além das barracas de salgados, comidas fitness, espetinhos e pipoca. Cada comerciante doou um percentual das vendas para a instituição. Como a festa é familiar, contando com a participação de crianças e adolescentes, foi instituído também, na entrada do evento, um pit stop para pinturas carnavalescas e ornamentação, estando a disposição do folião máscaras e adereços carnavalescos. Vale salientar, que esse estande foi cedido pela entidade em benefício de Márcia Bacelar. “Adorei a festa, observe como a criançada se diverte!”, disse.

“Se a festa crescer mais, será necessário pensar em uma ala só para as crianças”, observou a boliviana Paola Andrigo, esposa do médico Dr. Andrigo. Paola estava acompanhada dos filhos Emílio, Andrigo e Samuel. Em todos os eventos realizados pelo Lions Clube, o CL Altemar Macedo Silva, o popular Dema, separa todos os lacres de latinhas de cervejas e refrigerantes para entregar ao Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. Sem falar que, a cada ano, o evento conta com parceiros que, além de colaborar com as obras sociais do Lions, torce para que a festa se torne de fato uma tradição no município, já que ainda há uma grande carência de eventos do tipo na cidade.

“Ótima festa! Uma noite com uma temperatura bem agradável em que pudemos desfrutar de um ambiente familiar na companhia de tantos amigos queridos! Parabéns ao pessoal do Lions de Itaberaba pela organização do evento. No próximo ano, eles podem contar com o patrocínio do CCAA para mais um evento. É uma prazer participar e ajudar ao próximo! Deus abençoe a todos pelo gesto”, disse o sócio-proprietário do CCAA em Itaberaba, Parísio Ferreira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas