Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção inaugura Unidade Básica de Saúde neste sábado

foto
A obra deveria ter ficado pronta na gestão anterior, mas não ficou, mesmo tendo recursos na conta da prefeitura | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdionor Novais Nunes, no bairro Laranjeiras, em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, será inaugurada no próximo sábado (14), às 19h, pelo ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Segundo a administração municipal, a obra deveria ter ficado pronta na gestão anterior, mas não ficou, mesmo tendo recursos na conta da prefeitura. Agora, após obra retomada e concluída pela equipe da prefeita Guilma, será entregue à comunidade.

Para o líder político de Nova Redenção, Ivan Soares, que em sua gestão deixou a obra da UBS do Bairro Laranjeiras, cerca de 85% concluída, o dia da inauguração será uma data muito especial. “Para nós, retomar e concluir essa obra foi uma questão de honra, pois mesmo tendo recurso em conta para terminar, a ‘turma do atraso’ preferiu deixar aquela comunidade sem algo essencial à vida das famílias que ali residem e a sensação do dever cumprido nos enche de orgulho”, disse Ivan.

A gestora Guilma disse que o dia 14 será uma data histórica, não só para os moradores do bairro Laranjeiras, mas para todo o município. “Por este motivo, convido a população redençoense para participar da solenidade de inauguração”, falou a prefeita. O deputado federal Afonso Florence e o presidente da Federação de Trabalhadores da Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), Cláudio Bastos estarão presentes no ato inaugural.

Ainda no sábado, a prefeitura municipal também estará entregando uma van ao Centro de Referência de Assistência Social. O veículo servirá ao Projeto ‘Coração Social’, criado pela prefeita Guilma e que tem por finalidade levar as ações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para as comunidades rurais do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas