Chapada: População do bairro Laranjeiras recebe UBS equipada da administração de Nova Redenção

Postado em abr 16 2018 - 11:23am por Jornal da Chapada

Autoridades políticas participaram da inauguração da unidade de saúde na cidade da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os moradores do Bairro Laranjeiras, em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, receberam, no último sábado (14), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdionor Novais Nunes da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). A obra foi iniciada e teve 85% dos trabalhos concluídos na administração do ex-prefeito Ivan Soares, mas a última gestão deixou a obra parada. Os trabalhos foram retomados com a atual gestão municipal. No ato inaugural também foi entregue uma van para servir ao Projeto Coração Social, idealizado pela prefeita Guilma, que facilitará a chegada de ações sociais na zona rural.

A UBS do bairro Laranjeiras dispõe de consultório médico e de enfermagem, sala de imunização, gabinete odontológico, copa, banheiros, sala de esterilização, procedimentos, farmácia e sala de reunião, que recebeu o nome de Lucas Jesus de Oliveira, em homenagem póstuma ao jovem que foi funcionário do CRAS na administração do ex-prefeito Ivan. A faixa inaugural da Sala de Reunião, foi descerrada pela prefeita e pela mãe de Lucas, num momento de muita emoção para todos, especialmente para a família, ex-colegas de trabalho e para a gestora Guilma Soares e o líder político Ivan Soares, que prestaram a homenagem a ‘Quinha’, como era conhecido por todos.

Representantes da comunidade católica também se fizeram presentes. O jovem Lucas, em sua curta trajetória, também dedicou o seu amor e solidariedade à igreja. Sob o aplauso de todos os presentes, a mãe de Lucas demonstrou gratidão à prefeita pela homenagem, bastante emocionada, comovendo a todos. O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) marcou presença na inauguração da UBS Valdionor Novais Nunes e disse que tem orgulho de ir a Nova Redenção, sempre que é convidado pela prefeita e por Ivan Soares.

“Tenho muita honra da amizade de Ivan e Guilma e da confiança política que recebi neste município em 2010 e 2014 e por isso apoio incondicionalmente a prefeita Guilma Soares. Vamos trabalhar para produzir uma Nova Redenção mais generosa para o nosso povo. Tem muito o que reconstruir e o município fez a escolha certa. A esse grupo, com a prefeita Guilma e liderança de Ivan, eu venho me colocar à disposição para trabalhar e fazer um governo de sucesso e uma Nova Redenção mais generosa para todos”, disse. O deputado concluiu o discurso com um alto e sonoro ‘Lula Livre’, ao que o povo respondeu levantando cartazes de apelo à liberdade do ex-presidente Lula.

A prefeita Guilma Soares subiu ao palanque para falar com o povo. O discurso foi marcado pelo sentimento de dever cumprido. “Essa UBS tem uma história muito importante e ela começa na gestão do ex-prefeito Ivan Soares, que foi quem lutou para trazer essa Unidade de Saúde para esse bairro. Pelo motivo de mudança de gestão, a prefeita anterior, por vingança e por pirraça, coração de gente que não olha para frente, que não olha para o povo, mesmo com dinheiro na conta, mas para prejudicar o ex- gestor que fez 85% da obra, deixou tudo abandonado, como se essa UBS não fosse importante para o povo que mora na comunidade”, afirmou Guilma.

A prefeita também fez desabafos. Disse que não foi somente no caso da UBS Valdionor Novais Nunes que a ex-prefeita prejudicou o povo. Lembrou o caso da quadra poliesportiva, que foi literalmente destruída, e que assim como está reconstruindo tudo o que foi destruído pela ex-gestão por vingança política, ela irá reconstruir.

Conheça a unidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coração Social
Quanto ao carro para o Projeto Coração Social, também entregue ontem à Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeita Guilma disse que ele será de grande importância pois funcionará como um CRAS móvel, para atender as comunidades rurais e idosos que muitas vezes querem participar de reuniões e eventos, mas têm dificuldade para chegar aos locais, especialmente aqueles do Grupo Raízes da Terra.

Falou sobre a viagem que fez à capital baiana para encontro com o governador Rui Costa (PT), onde assinou convênios para recuperação de três praças da cidade e também fazer solicitação junto à Secretaria de Segurança Pública, para levar ao município serviço de emissão de carteira de identidade. “Para isso e muito mais é que nós fomos eleitos. Para cuidar do nosso povo com carinho, dedicação e respeito e mesmo diante as dificuldades continuaremos reconstruindo Nova Redenção, sempre com foco, força e fé”, disse.

Para a secretária de Saúde Raquel Meyre Costa Cruz, a inauguração da UBS é a concretização de um sonho do povo do loteamento Laranjeiras e do líder político Ivan Soares, “que na sua gestão deixou a unidade de saúde quase pronta e que por questões políticas a sua sucessora não deu prosseguimento, deixando a obra ser dilapidada pelo tempo, sendo o trabalho quase todo jogado fora, necessitando muito esforço, trabalho e dedicação do Governo da Reconstrução para entregá-la pronta e equipada para a população. Tenho imensa satisfação de fazer parte de uma gestão que se preocupa com o povo e que atende a todos da melhor maneira possível”, disse a secretária.

O ex-prefeito e líder político local Ivan Soares fez seu discurso com a voz embargada pela emoção. Ele desabafou dizendo que, como todos ali sabiam, ele deixou 85% da obra pronta e que a antiga gestão, com o intuito de prejudicá-lo, não deu seguimento ao trabalho de conclusão. Disse ter sido inclusive, vítima de calúnias de alguns seguidores da ex-prefeita nas redes sociais, que no intuito de desprestigiá-lo.

“O intuito deles era deixar inacabada, pra dizer que foi Ivan que deixou, só que Deus foi justo, e em 2016 nós voltamos com a força do nosso povo e com a maior surra dada no grupo que dizia que não perdia para ninguém, mas perderam com 945 votos de frente. Voltamos para restaurar, para reconstruir e para avançar no processo político e administrativo de Nova Redenção”, afirmou Ivan.

Para ele a administração ‘Governo da Reconstrução’ tem ouvido os anseios do povo. “A população vê nosso compromisso. Nós andamos nas ruas no meio do povo. Não existe prefeita aqui que ande escondida, pelos cantos, que ninguém vê, ninguém encontra, ou consegue falar”, bradou o líder político. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Mais fotos da inauguração

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.