Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Delegado de Barra da Estiva é encontrado morto em menos de 24 horas após desaparecer

O delegado foi assassinado em abril de 2018 | FOTO: Montagem do JC |

foto
O corpo do delegado foi achado carbonizado em Anagé dentro do veículo que conduzia | FOTO: Divulgação |

O delegado titular de Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina, Marco Antônio Torres, foi encontrado morto após desaparecer na última quinta-feira (12). Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada, um corpo foi encontrado por uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), já nesta sexta (13), carbonizado dentro do veículo que ele conduzia, que foi incendiado, na estrada que liga o município de Anagé ao distrito de Sussuarana. A perícia foi acionada para fazer o levantamento e a Polícia Civil já confirmou que o corpo é do delegado.

O carro com o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Vitória da Conquista. A Polícia Civil informou que a arma dele também estava no local e na porta do veículo incendiado havia marca de tiro. Torres saiu da cidade antes de 15h da quinta com destino a Vitória da Conquista e não chegou, isso deixou as polícias em alerta, tanto a Civil quanto a Militar. Ele estava em uma caminhonete branca e levava uma moto Biz na caçamba. Amigos do policial estiveram em busca de informações e devem analisar imagens de câmeras de segurança, além de procurar os postos de combustível do caminho que Marco percorreu.

Leia também
Chapada: Delegada de Mucugê se emociona ao comentar crime brutal contra colega de Barra da Estiva

Ainda não há mais informações sobre as circunstâncias da morte. O caso é investigado pela equipe do coordenador da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), delegado Leonardo Rabelo. Além de ser titular na cidade de Barra da Estiva, Marco era o delegado substituto da delegacia de Ibicoara. Ele trabalhava na polícia há 30 anos e sua morte deixou toda a equipe da 20ª Coorpin abalada.

SSP acompanha de perto
A Secretaria da Segurança Pública determinou apuração rigorosa do caso. Segundo o órgão, o apoio aos familiares tem sido prestado desde o momento em que o policial não foi encontrado. “Estamos todos sentidos com essa situação, solidários à família e empenhados no esclarecimento total dos fatos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Jornal da Chapada com informações do site Informe Ituaçu. Texto atualizado às 16h30 para acréscimo de informações.

Veja fotos do carro do delegado incendiado

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas