Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Repentista faz homenagem a governador pelos investimentos em saúde e educação

capa
O repentista paraibano Onildo Barbosa mora em Wagner e enviou vídeo para o governador que exibiu em seu programa na internet | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Não é só de correria que é feito o programa na internet do governador da Bahia Rui Costa (PT). Além de responder às perguntas dos internautas ao vivo, de apresentar sua agenda de trabalho na capital e no interior do estado, e mostrar os serviços prestados pelo Estado, o programa ‘#PapoCorreria’ também tem muitos agradecimentos. E, nesta terça (17), o agradecimento foi mais que especial, foi cultural. O repentista paraibano, compositor, cantador, poeta, radialista e aboiador, Onildo Barbosa, que atualmente mora em Wagner, na Chapada Diamantina, compôs um repente em homenagem ao chefe do Executivo baiano.

Em sua apresentação, no vídeo, ele se refere a Rui Costa e diz que “toda a Chapada está eternamente grata pelo seu serviço prestado na saúde e na educação”. Na composição, o repentista menciona Rui e agradece pelo Hospital da Chapada, em Seabra. Ele ainda cita que a correria do governador é para garantir que o povo tenha água, pão e energia. E conclui o repente dizendo que “o governador só traz alegria para o povo do interior”.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) presente durante todo o programa ‘#PapoCorreria’, comentou sobre que o Hospital da Chapada que, segundo ele, está funcionando a todo vapor. Otto conclui dizendo que povo da Chapada tem a virtude de reconhecer o trabalho de quem ajuda a região. “A construção desse hospital foi um marco para a população de Seabra, atender aquela microrregião inteira que precisa do atendimento à saúde”.

Rui aproveitou para atualizar o andamento do projeto de transformar o Hospital Frei Justo Venture, em Seabra, em uma maternidade. Ele ainda aguarda da Procuradoria Geral do Estado (PGE) a solução do prédio, que está em penhora para débitos federais. Segundo Rui, o procurador de Justiça, Paulo Moreno, é o responsável “por encontrar uma solução, para que o estado possa tomar posse do prédio” e iniciar a reforma e instalação da maternidade. Sobre o repente, Costa agradeceu e parabenizou Onildo Barbosa, exaltando a cultura popular e da Chapada Diamantina.

Sobre Onildo Barbosa
Onildo Barbosa é um paraibano que mora há 30 anos na Bahia. Iniciou a vida artística como cantador repentista aos 17 anos, possui mais de 500 letras, incluindo melodia compostas por ele. Mais de 100 já foram gravadas por grandes nomes da nossa música nordestina como Dominguinhos, Nando Cordel, Santana, Edgar Mão Branca, Geraldo Cardoso, Gaviões do Forró, Luizinho de Iraussuba, Gonzaguinha do Baião e muito outros representantes da cultura popular.

Jornal da Chapada

Confira a íntegra do repete de Onildo Barbosa

Leia também
Chapada Diamantina é destaque nas redes do governador com produtos derivados de cana-de-açúcar

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas