Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Xique-Xique descumpre acordo de nomear concursados que ele demitiu

Reinaldo Braga Filho descumpre acordo judicial | FOTO: Divulgação |

Mais uma vez o prefeito de Xique-Xique, na região da Chapada Velha, Reinaldo Braga Filho (MDB), conhecido como Reinaldinho, descumpre um acordo judicial de nomear os servidores concursados que ele demitiu um dia após a sua posse, em 2 de janeiro de 2017. Na última terça (17), encerrou o prazo de seis meses para recondução dos servidores, em acordo feito com o Ministério Público do Estado (MP-BA).

Segundo informações do site Bahia Notícias, o prefeito será notificado e terá cinco dias a partir desta quarta-feira (18) para se pronunciar sobre o fato, em caso de recusa, o MP-BA deve acioná-lo na Justiça por improbidade administrativa. No município, 42 pessoas aguardam ser nomeadas em cargos, como enfermeiro, professor, motorista, entre outros. No ano passado, a Justiça chegou a obrigar a recondução dos servidores, mas o prefeito não cumpriu a medida.

Por conta da negativa, o promotor Ailson de Almeida Marques disse que o prefeito Braga Filho fazia o tipo ‘Renan Calheiros’, por se negar a cumprir decisão judicial. Ao se pronunciar contra a medida, o gestor declarou que os concursados tinham surgido de um certame feito por adversários para acomodar seus oposicionistas. Reinaldo também afirmou que não havia orçamento para pagar os concursados. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas