Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Evento multicultural em homenagem ao Rio Paraguaçu começa nesta sexta em Andaraí

O Conecta Chapada levará uma mistura de cultura, esportes e conscientização | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O evento ‘Conecta Chapada – natureza e arte de todas as tribos’, fará uma homenagem à caixa d’água da Bahia, o Rio Paraguaçu, na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), em Andaraí, na Chapada Diamantina. O Conecta levará uma mistura de cultura, esportes e conscientização. O balneário do rio contará com vôlei de praia, futevolêi e esportes aquáticos, como o Stand Up Pedal.

Na programação estão oficinas de dança, teatro e apresentações do Cortejo Cultural, que levará manifestações típicas do município e da região, como a Marujada, Terno de Reis, Festa do Divino, e o reisado composto só por mulheres, denominado ‘As Pescadoras’. A história da Chapada, principalmente falando das lavras de Mucugê, Andaraí, Palmeiras e Lençóis, será contada em palestra do evento.

Vídeo de chamada

Leia também
Conecta Chapada leva tradição cultural e atrações musicais para Andaraí em abril; veja programação
Conecta Chapada acontece no mês de abril em Andaraí e já tem atrações divulgadas; confira aqui

Na tenda Rio Paraguaçu, haverá a exposição do fotógrafo Rui Rezende, ‘De onde vem a água que você bebe’, sobre o Paraguaçu. A partir das 19h da sexta (20) acontecem apresentações musicais de artistas consagrados, como Zeca Baleiro e Targino Gondim, e da região também, como a banda de RAP ‘Os diamantinos’ e a Banda Sincorana, ambas de Andaraí, e a Suingue Samba.

No sábado (21), também a partir das 19h, se apresentam no evento Jorge Rustom e banda, os reggaeiros do Adão Negro, a cantora Mariene de Castro, Armandinho Macedo, o Quinteto Sanfônico do Brasil, e o micro-trio da banda forró EstakaZero, o Estaka Elétrica.

Jornal da Chapada

Programação

Zeca Baleiro e Targino convidam para a festa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas