Está chegando a data do maior evento dedicado ao microempreendedor individual (MEI) em todo o estado. O Sebrae promove, de 14 a 19 de maio, a 9ª edição da Semana do MEI. Nas regiões de Itaberaba e Euclides da Cunha, serão realizadas 39 capacitações entre oficinas, seminários e palestras, com 1,3 mil vagas distribuídas em 19 municípios. Em Feira de Santana, mais de 300 vagas são distribuídas em oficinas sobre finanças, inovação, compras, vendas, obrigações legais, planejamento e gestão de estoques.
As inscrições para todas as capacitações ofertadas durante o evento devem ser feitas no site www.semanadomei.com.br. Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição mais próximo.
Durante seis dias, serão ofertadas mais de 300 capacitações em toda a Bahia e 16,1 mil vagas de capacitação, com o objetivo de fazer a diferença na gestão do negócio dos microempreendedores individuais. Serão abordados ainda outros temas como marketing, acesso a crédito e oportunidades de negócios. E há espaço também para o empreendedor do campo, que receberá capacitações direcionadas sobre boas práticas, manipulação de alimentos e controle financeiro.
Os empreendedores poderão obter também orientações sobre benefícios, obrigações, baixa e alteração do MEI, e a realização da Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei). Quem pretende se formalizar também irá receber atendimento durante a Semana.
Os vinte municípios atendidos pela Unidade Regional do Sebrae em Feira de Santana que receberão a Semana do MEI são: Jeremoabo, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Tucano, Feira de Santana, Irará, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaberaba, João Amaro, Serrinha, Araci, Valente, Teofilândia, São Domingos, Santaluz, Queimadas, Barrocas, Santa Brígida.
Para o gerente adjunto do Sebrae em Feira de Santana, Renato Lisboa, a participação do microempreendedor individual nas capacitações é fundamental para que ele conquiste melhores resultados em seu empreendimento. “As oficinas tratam de assuntos que são importantes no dia a dia do negócio e podem fazer a diferença, pois a melhoria no desempenho de um pequeno negócio passa pela qualificação”, afirma. Da Agência Sebrae de Notícias Bahia.