Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária de Mucugê acontece em agosto para movimentar a cultura da região

fligê
O Coletivo Lavra, que organiza a feira, já tinha anunciado que garantiu recursos para a realização desta terceira edição em 2018 | FOTO: Divulgação |

Conferências, rodas de conversa, lançamentos de livros, oficinas, leituras performadas, contação de histórias, além de debates sobre cinema, literatura infantil e apresentações musicais. Essas são algumas atividades que compõe a programação da Feira Literária de Mucugê (Fligê 2018), que acontece este ano entre os dias 16 e 19 de agosto no próprio município de Mucugê, no coração da Chapada Diamantina.

Essa é a terceira edição da Fligê, evento que já entra para o calendário de eventos anual da região. A 2ª edição da feira foi estendida para o município de Andaraí, e a expectativa é que este ano tenha também programação na Vila de Igatu. Nada oficial ainda. O que foi divulgado pela organização esta semana foi apenas a data do evento.

Na edição de 2017, a Fligê contou com a participação do menestrel Elomar Figueira Mello, do Quinteto de Cordas da Orquestra Castro Alves/Neojiba, dos cineastas Alba Liberato e Chico Liberato, da atriz e escritora Ingra Lyberato, do jornalista Emiliano José, de professores e pesquisadores da Uesb e da Uneb, além de dezenas de escritores e artistas de várias partes do Brasil.

O Coletivo Lavra, que organiza a feira, já tinha anunciado que garantiu recursos para a realização desta terceira edição em 2018. “Precisamos assumir o compromisso de cada um sair daqui como ativistas da leitura. A segunda edição foi melhor e maior que a primeira. Queremos fazer a terceira Fligê ainda melhor. Nos despedimos com um até logo, Mucugê!”, declarou a curadora da feira, Ester Figueiredo, em texto enviado ao Jornal da Chapada durante a edição de 2017.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas