Pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB, o deputado federal João Gualberto ironizou a declaração do também deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), cuja opinião é de que as oposições se unirão no segundo turno. Em uma postagem no Instagram, o emedebista disse que espera que a aliança ocorra em torno do “candidato do MDB”, João Santana.
“Acho que é mais uma brincadeira dele. Conversaremos com todos os partidos da oposição, menos o partido em que Lúcio estiver. Não conversaremos com ninguém envolvido com as malas [R$51 milhões atribuídos a Geddel Vieira Lima]”, disparou Gualberto em resposta a Lúcio Vieira Lima.
O emedebista teve sua chance de tréplica e sentenciou o tucano: macaco quando fala não olha para o rabo, como diz o ditado popular. “Esse rapaz, quando vai contratar banda, que é a especialidade dele, conversa com todos e sobre os mais diversos assuntos”.
Composição
Questionado sobre a informação de que o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) teria fechado com o DEM para ser candidato ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM), o tucano desconversou. “O que sei é que o PSC está fechado com o PSDB para tomar decisões. Irmão Lázaro quer ser candidato a senador. Acho que ele vai ser candidato independentemente de qual chapa”, disse. Em entrevista recente, Gualberto disse que o PSC integraria a sua chapa majoritária. As informações são do Bocão News.