Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada se licencia da Alba para assumir pasta de Desenvolvimento Econômico do governo Rui

O governador Rui Costa também se reunirá com os empresários interessados em investir no município, para alinhar as possibilidades de investimento, tanto em Itapetinga, quantos em outras regiões", explicou Luiza Maia

A parlamentar Luiza Maia é a primeira mulher a assumir a SDE | FOTO: Divulgação |

A deputada estadual Luiza Maia (PT) se licenciou da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo de Rui Costa (PT). Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da Bahia desta sexta-feira (4). Na noite de quinta (3), a petista teve um encontro de alinhamento com o governador. “Me sinto muito honrada. Nos 7 anos e meio de mandato parlamentar, sempre foquei nos direitos da mulher e das minorias sociais. Assumirei agora essa pasta como um novo desafio, pois jamais temi grandes missões”, disse Maia por meio de sua assessoria.

De acordo com informações, a deputada é a primeira mulher a assumir a SDE e única camaçariense, até então, a integrar o primeiro escalão do governo do estado. Luiza Maia afirmou que dará continuidade ao trabalho do ex-governador Jaques Wagner, que deixou a SDE para disputar as eleições de outubro. Na próxima semana, Maia aponta que vai reunir a nova equipe e iniciar os trabalhos. “É uma secretaria sólida, vamos focar nos projetos para o desenvolvimento da Bahia, buscando fomentar a economia por meio de uma integração regional. Tudo em consonância com nosso governador Rui Costa”, destacou a nova secretária.

Sair da versão mobile