Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Morro do Chapéu recebe primeira edição de corrida em trilha no mês de julho

morro
Essas provas são comuns no Brasil, por conta da vegetação e geografia do país | FOTO: Reprodução |

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, receberá a primeira Corrida em Trilha do Morro, no dia 29 de julho. A prova é dividida em 5, 11 e 21 quilômetros e é uma excelente oportunidade para os adeptos da corrida enfrentarem um desafio em trilhas.

As inscrições, que já estão em seu segundo lote, custando R$ 75 até o dia 31 deste mês, podem ser feitas através do site do evento desportivo, posteriormente o valor será de R$ 85. A largada começa às 9h, mas dias antes, entre 26 e 28 de julho, acontece a distribuição do Kit Atleta.

Correr na trilha
Essas provas são comuns no Brasil, por conta da vegetação e geografia do país. As provas são disputadas em trilhas de florestas e matas fechadas. Neste tipo de corrida, é preciso estar preparado para trechos bastante irregulares.

O ideal é se preparar para correr em meio à natureza, na mata, com troncos de árvores no meio do caminho e ao lado de animais silvestres. Na primeira corrida do gênero em Morro do Chapéu, a expectativa é reunir amantes do esporte de toda a região. Participe!

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas