Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo de teatro de Andaraí realiza apresentação em Souto Soares no fim de semana

capa2
Os atores e atrizes do grupo de Andaraí encenaram o espetáculo musical ‘Lendas do Paraguaçu’ | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O Grupo de Teatro de Andaraí (Gruta) foi até Souto Soares, localizado na mesma região da Chapada Diamantina, no último fim de semana, para realizar sua participação na Caravana de Teatro Itinerante, evento promovido pela Rede Cênica e Cultural da Bahia (RCCB). A caravana começou na sexta-feira (4) e terminou no domingo (6).

Lá, os atores e atrizes encenaram o espetáculo musical ‘Lendas do Paraguaçu’, do autor e diretor Homero Vieira. “A peça conta a história de um pescador que se encontrou com três yaras, sereias na mitologia indígena, em um poço no Rio Paraguaçu e tentou prendê-las. Por conta disso, levou uma surra e foi transformado em pedra, que ainda hoje está localizada próximo ao poço”, contou Vieira, em contato com o Jornal da Chapada.

O Gruta participou, inclusive, do evento Conecta Chapada, em Andaraí, no mês de abril e dessa vez foi mostrar seu trabalho em Souto Soares. Vieira afirmou que a preparação agora é seguir com a peça para a cidade de Wagner, próxima parada da Caravana, no mês de julho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas