Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Ricardo aproxima gestão da comunidade com reunião de representantes da zona rural

Reunião com representantes da zona rural aconteceu na última sexta-feira | FOTO: Divulgação/Secom |

O prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB) esteve reunido com cerca de 50 representantes de comunidades rurais do município, na última sexta (4), para tratar das demandas gerais e específicas de cada localidade. O encontro, que acontece uma vez por mês, faz parte da agenda programática da gestão para a zona rural do município e tem o objetivo de aproximar ainda mais as comunidades rurais das políticas publicas da gestão ‘Cidade de Todos’.

“A ideia é aproximar a gestão da comunidade através de encontros regulares, que acontecerão toda primeira sexta-feira do mês, entre o prefeito Ricardo Mascarenhas e os representantes das comunidades rurais”, disse o secretário de Agricultura Fabrício Martinez. Além de Martinez, também estiveram presentes a vice-prefeita Maria José Novais, os secretários municipais Davi Sampaio de Governo, Ana Fabrícia de Comunicação, o coordenador de Agricultura, Vilas e Povoados, Roosevelt Abreu (Ruzinho), e o vereador Luciano de Santa Quitéria.

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância de se conhecer, diretamente, as demandas das comunidades rurais, pontuando, ainda, que a ação incentiva a participação de todos na gestão. “Gosto de conversar com as pessoas, de ouvir suas demandas. Poder me encontrar com os representantes da zona rural só reforça o caráter democrático de nossa gestão, que busca sempre mobilizar a participação de todos”, observou Ricardo Mascarenhas.

Ordem de serviço
Nesta segunda-feira (7), o prefeito assina a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem de mais de 5 mil metros das ruas Francisco Gil, José Carlos dos Santos e Valdemar Pereira, no bairro Roda Viva. A solenidade acontece a partir das 16h, na Rua Francisco Gil. “Em nosso #MaioDeObras toda semana faremos inaugurações! Hoje, iniciaremos o calçamento de 3 ruas no bairro Roda Viva, pedido antigo da comunidade que já estou realizando na minha gestão”, garante Ricardo Mascarenhas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas