Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária de Mucugê 2018 será lançada oficialmente em Vitória da Conquista

capa
Mucugê recebe a feira entre 16 e 19 de agosto com o tema ‘Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra’ | FOTO: Arquivo/Fligê |

Está chegando a terceira edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê 2018). Evento que tem deslocado, desde 2016, o eixo da produção literária e cultural da capital baiana para a Chapada Diamantina. A data e o tema desta edição já foram divulgados nos perfis oficiais da feira nas redes sociais, mas outros detalhes serão apresentados pelo Coletivo Lavra à imprensa e convidados na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, no Museu Regional de Vitória da Conquista.

Neste ano, a Fligê acontece de 16 a 19 de agosto, com o tema ‘Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra’. Seu objetivo é promover atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional, proporcionando à população e visitantes da Chapada Diamantina uma nova experiência literária.

A programação inclui conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias e oferece espaços dedicados à música (shows e concertos), ao cinema (FligeCine), ao público infantil (FligeZinha) e visita à vila de Igatu (Fligêetu), entre outras atividades.

Com apoio de emendas parlamentares dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Jean Wyllys (PSOL), por meio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado da Bahia, e de parceiros locais do município de Mucugê, a Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, sob curadoria da professora Ester Figueiredo. As informações são de assessoria.

Serviço
Lançamento da Fligê 2018
Dia 11 de maio, às 9 horas
Local: Museu Regional Henriqueta Prates
Praça Tancredo Neves, 114, Centro – Vitória da Conquista

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas