Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ordem de serviço para pavimentação em localidade de Itaberaba é assinada por prefeito

A obra é realizada com recursos do governo federal e deve durar cerca de 45 dias para ser concluída | FOTO: Divulgação/Secom |

A ordem de serviço para início das obras de pavimentação da Rua Francisco Gil, em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, no trecho que vai da Unidade de Saúde da Família (USF) da Urbis até a BR-242, foi assinada na noite da última segunda-feira (7) pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). A ação é um desejo antigo dos moradores da região e foi uma das promessas de campanha do gestor. No total, serão cerca de 7 mil metros quadrados de pavimentação, nesta primeira etapa. A obra, realizada com recursos do Governo Federal, deve durar cerca de 45 dias para ser concluída, mobilizando, ainda, investimentos de cerca de R$ 800 mil.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, a pavimentação desta via tem uma importância estratégica para a mobilidade urbana de Itaberaba por sua proximidade com a rodovia federal. “Ela liga a BR-242 diretamente ao centro da cidade. Às vezes eu me pergunto como as demais gestões não tiveram o olhar estratégico e a visão de futuro que o prefeito Ricardo tem demonstrado, sempre buscando o desenvolvimento de nossa cidade e o cuidado com as pessoas”, disse o secretário.

Mascarenhas esteve acompanhado pela primeira-dama, Suzana Matias, da vice-prefeita Maria José Novais, por diversos secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas locais. Durante a solenidade, o Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) ofereceu, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), o serviço de corte de cabelo, masculino e feminino, em mais uma ação intersetorial da gestão ‘Cidade de Todos’.

População
Para os moradores locais, o início das obras marca o começo de uma nova realidade, com a pavimentação do trecho e das ruas adjacentes. Para Ailton Cardoso Santos, aposentado e morador da Francisco Gil, o dia ficará para sempre em sua memória. “Hoje, eu estou muito feliz, porque há 23 anos que sonho com esta obra que, agora, o prefeito Ricardo, mostrando que é um homem de palavra, está transformando em realidade”, comemora Ailton.

O prefeito Ricardo Mascarenhas disse estar satisfeito por mais uma conquista para o povo de Itaberaba. Ele contou que desde a sua posse, já conhecia o desejo de todos que moram naquela região. “Desde que assumi, o povo aqui da Francisco Gil e das duas outras ruas que estamos calçando também, tinham expressado um desejo muito forte de que esse sonho fosse realizado e eu fui lá em Brasília, de porta em porta, pedir aos deputados. Em breve, outras ruas do bairro também serão contempladas”, disse o prefeito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas