Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: “Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz Taissa Gama em evento do PTB

gama
O encontro do PTB Mulher aconteceu em Salvador na última quinta | FOTO: Divulgação |

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), através da sua vertente feminina, realizou na noite da última quinta (10), no empresarial Convention Center, uma palestra de tema ‘Maternidade e Mercado de Trabalho’ aberta para a sociedade civil e autoridades que discutiram políticas públicas para mulheres. Entre os participantes estiveram presentes o deputado federal Benito Gama, a presidente do PTB Mulher Bahia, Taissa Gama, a secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude, Cristina Argiles, e o ex-deputado federal Severiano Alves.

Para Taissa, que acumula em sua trajetória pública diversos trabalhos de emponderamento da mulher, o momento é ressaltar os trabalhos desempenhados nesta causa. “Vivemos em um momento onde as mulheres querem participação. Eu costumo dizer: ‘lugar de mulher é onde ela quiser’, e isso é fato. Hoje, já temos maior participação, mais voz e mais direitos. A cada ano, a cada eleição a participação de candidatas mulheres aumenta e isso é muito importante”, disse Taissa, ressaltando que o intuito do encontro foi justamente para passar aos participantes o conhecimento de diretos das trabalhadoras.

“Ainda existe no nosso país um desconhecimento muito grande quando falamos do mercado de trabalho após a maternidade. Muitas mães pensam em abandonar a vida profissional após o nascimento de seus filhos, mas isso não pode acontecer e o Governo precisa dar condições para que elas voltem a atuar no mercado sem preconceito ou limitação, pontuou a ex-secretária da SPMJ.

Para Benito, o crescimento do interesse das mulheres sobre política públicas é fundamental para o desenvolvimento do país. “Estou ainda mais convencido de que sem educação, sem o debate e sem a pluralidade de ideias não se constrói uma sociedade. O recado político do nosso partido à sociedade está dando muito certo”, afirmou o deputado federal Benito Gama. Além das autoridades, participaram também o presidente do PTB Juventude Bahia, Darlan Dórea, a atriz Neusa Borges, o palestrante Rafael Dantas, o jornalista Hildázio Tavares e lideranças políticas. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas